Whatsapp: (11) 9.6110-2580

CÍRCULO SAGRADO FEMININO

O Círculo Sagrado Feminino é um resgate da sabedoria feminina, com o propósito de acordar e acolher a nossa energia para a prática do autoamor. Desse modo, é uma via para a mulher estabelecer um relacionamento saudável consigo mesma.

Nesse sentido, o Círculo Sagrado é também um lugar que representa o útero materno, onde todas podem se recriar justamente por ser um tempo e um espaço sagrado. Isso porque um dos objetivos do Círculo é ancorar o significado de ser mulher.

Primordialmente, é feito um trabalho de conexão com a ancestralidade materna, com as energias femininas do mundo e com a natureza, pois a mulher é um ser inegavelmente cíclico. Isso porque uma mesma mulher é várias em apenas um mês, com suas energias de luz e de sombra, seguindo, sobretudo, as 4 fases do dia, as 4 fases da Lua e as 4 estações da Terra. Mas, como entender isso? Em princípio, sabendo que a mulher é um ser orgânico e que não atua em linha reta.

Certamente, cada Círculo acaba sendo uma jornada terapêutica, pois nele há estudos de textos de diferentes autoras, sejam psicólogas, antropólogas, historiadoras, arqueólogas, médicas, psiquiatras, sociólogas, etc.

Há também, além disso, a análise dos arquétipos femininos para se entender a essência que rege cada mulher naquele momento de sua vida.

Contudo, o círculo sagrado feminino não está ligado a nenhuma religião, ou seja, é apenas um encontro de estudos, feito por mulheres para mulheres.

Aliás, os assuntos abordados são, em resumo, os ritos de passagem da mulher, isto é: nascimento, 1ª menstruação (menarca ou 1ª Lua), o casamento, a primeira vez, a maternidade, a menopausa. Enfim, momentos em que a mulher percorre a trajetória da criança, para a adolescente (donzela), a mulher (guerreira), a mãe, a idosa (anciã), o luto (morte ou aborto).

Assim, ela enxerga a sua dor e imperfeição e, analogamente, a dor das outras. Enquanto esse processo ocorre, a energia circula transmutando a consciência das mulheres e, como resultado, a cura de uma é a cura de todas.

Em resumo, o Círculo Sagrado é uma experiência de respeito, de troca, de suporte, de aceitação, de entendimento, de empoderamento, de manifestação e de modificação, embora, não necessariamente nesta mesma ordem.

Por isso, o Círculo é um trabalho de despertar o feminino. Algo que já está sendo feito no mundo todo há muitos anos para que as mulheres entrem em contato com sua própria sabedoria.

Sem dúvida, quem participa é porque ouviu um chamado interno para compreender o movimento circular da vida e se conectar com seus ciclos, que são os mesmos ciclos da natureza, já que as mulheres são a própria manifestação da natureza em si.

Atualmente, Tais atua como um instrumento, um apoio, uma ponte, enfim, uma transmissora para a reconexão com uma energia sutil individual de cada participante. Ela é a focalizadora desse processo sagrado e feminino. 

O Círculo Feminino é parceiro institucional do site www.circulodemulheres.com.br idealizado por Paloma Bastos, uma iniciativa inédita para que todas as mulheres do Brasil e do mundo encontrem círculos de mulheres para participarem e serem ouvidas. 

Contato

Pronta para se reconectar com o seu feminino?

taiscaldas@circulofeminino.com.br

Whatsapp: (11) 9.6110-2580

Fechar Menu